quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Chega de ficar mal humorada logo pela manhã!

Sabe aquela sensação de nunca ter tempo para nada de manhã? Pois, é... Eu quase sempre tinha essa sensação.
Não sou de acordar atrasada, mas preciso colocar meu celular despertar pelo menos meia hora antes do horário em que levanto para o cérebro ir acordando, rs.
Pensando nisso, estabeleci uma nova rotina para esse período do meu dia e vou compartilhar com vocês...


* Preparar a roupa para o dia seguinte.
Eu uso uniforme, o que não exige grande esforço para pensar em combinações, nem nada disso. Mas quantas vezes saio caçando calça e blusa no varal? Perda de tempo. Deixar minha roupa já separada no meu cabideiro, inclusive sapatos e acessórios, facilitaram minha vida.

* Café da manhã
Taí um problema... Como sempre estou correndo pela manhã, acabo comendo qualquer besteira e não dando o devido valor à essa refeição - que sei que é essencial para o dia.
Gosto de comer pão pela manhã, mas ir na padaria logo cedo não é meu forte. Então, todo dia quando saio do trabalho, já compro um pão para deixar em casa.
Uma dica legal é já deixar o que você usa para seu café da manhã na mesa, como copo, prato, talheres, pote de biscoito. Guardar é rapidinho, acaba não tomando muito tempo.

* Bolsa
Que tal na noite anterior já deixar na sua bolsa tudo o que vai precisar durante o dia? Dinheiro, celular, documentos... Aí é só pegar a bolsa e procurar a chave para partir, rs... Facilita muito e não temos aquele trabalho irritante de ficar pensando se não está esquecendo de algo.

Resumindo minhas dicas: deixe sua manhã organizada já na noite anterior!
Assim, com essas pequenas atitudes podemos aumentar o período de sono e manter a calma e serenidade, rs para o restante do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário