sábado, 27 de agosto de 2016

DICAS para iniciar um Armário-cápsula

Cheguei a conclusão que escolher por inciar um AC (armário-cápsula) é a parte mais fácil de todo o processo, rs Porque depois dessa decisão são tantas coisas que passam pela cabeça para iniciar o processo de escolha de peças, que olha... Já tô cansada.

Pesquisei algumas dicas para a montagem do meu AC, que estão me ajudando a ter um norte em meio a tantas decisões e vou compartilhar com vocês.



Dica 1 - Pense no clima e temperatura da sua cidade.
Fator importante na tomada de decisão de quais peças devem permanecer. Utilizando o site accuweather, consegui pesquisar quais foram as temperaturas aqui na minha cidade no mesmo período do ano passado.

Setembro/15: mínima 13º / máxima 36º / média 25º
Outubro/15: mínima 16º / máxima 37º / média 27º
Novembro/15: mínima 18º / máxima 33º / média 26º

Numa conta bem grosseira, cheguei as seguintes temperaturas para o período: mínima: 16º / máxima: 35º / média 26º

Com toda a habilidade de interpretar dados meteorológicos que eu não tenho, rs, decidi que a base principal para minhas peças serão focadas na meia estação. Dias que começam não tão quentes, ficam um forninho durante a tarde e dão aquela geladinha à noite. Aquele bom e velho: coloca o casaco, tira o casaco, coloca o casaco.


Dica 2 - Pense nas suas atividades
O que você faz sempre, que faz parte da sua rotina, eventos já programados para o período do AC.
O meu AC começa em setembro e termina em novembro, dentro desse espaço de tempo, além das atividades habituais eu sei que terei 5 dias de rodeio, rs Logo, tenho que pensar que preciso de peças específicas para essa atividade.
Se você trabalha, vai para a faculdade, todo final de semana vai para balada, entre outras coisas, faça uma listinha dos lugares que costuma frequentar + os que você já tem compromisso certo.


Dica 3 - Looks e Combinações
Para cada tipo de atividade listadas anteriormente, crie um look ou combinação ideal, aquele que você pensa que usaria para realizar tal atividade.
Por exemplo, no final de semana pra sair com o boy minha combinação praticamente sempre é calça + blusinha + sapatilha ou shorts + blusinha + sapatilha. 
Então nesse momento, você não precisa exatamente saber qual peça irá usar para ocasião, mas sim qual tipo de peça você costuma usar em cada ocasião.


Dica 4 - Peças Base
Não encontrei em nenhum AC que pesquisei, uma regra para escolher x calças, y blusas, z sapatilhas, então conforme fui pensando no meu fiz o seguinte esqueminha para ficar mais fácil ter ideia do que inserir no AC.
Pensando na minha lista de atividades, fiz o seguinte:
BARZINHO
calça + blusa + sapatilha + casaco
shorts + blusa + sapatilha + casaco
calça + blusa + sapatilha
shorts + blusa + sapatilha

RODEIO
calça + blusa + casaco + bota
shorts + blusa + casaco + bota
saia + blusa + casaco + bota
calça + blusa + colete + bota
shorts + blusa + colete + bota
saia + blusa + colete + bota

Olhando para as situações acima fica um pouco mais fácil se orientar e ter uma noção de quais peças você utiliza com mais frequência.


Dica 5 - Monte sua coleção
Separe suas peças base, que foram listadas nos tópicos acima. E agora vamos adicionar mais peças para fechar a coleção. Não vamos nos prender a quantidade nesse primeiro momento.


Dica 6 - Revisando
Agora sim, chegou a hora! Depois de separar todas as peças que quer no AC, edite quantas vezes achar necessário para chegar ao número de peças aproximado à 37.
Quais peças podem ficar de fora?
Quais peças tem demais do mesmo tipo?
Quais peças se limitam na combinação com as outras?


Pronto! Com essas dicas fica muito mais fácil se planejar e organizar um AC funcional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário