terça-feira, 23 de agosto de 2016

Sobre iniciar um armário-cápsula

Você já ouviu falar no conceito armário-cápsula?
Ouvi esse termo a primeira vez esse ano, enquanto pesquisava em como viver com menos (assunto que mencionarei em breve)


Pelo que percebi em minhas buscas internet a fora, o blog que deu o primeiro passo para a construção do termo armário-cápsula foi o Un-Fancy. Eu conheci o termo através da Luiza Ferro, do blog Sem Moldura.
Ok. Mas o que seria um armário-cápsula?
O AC (vamos chamar assim para poupar tempo e não ficar tão repetitivo) consiste em selecionar um número de aproximadamente 37 peças e usá-las durante três meses (a ideia é fazer de acordo com as estações do ano - verão, outono, inverno, primavera). Roupas íntimas, pijamas, roupa de ficar em casa, roupa de academia, roupas formais (aquelas que você usa muito de vez em nunca para um evento mais sofisticado), bolsas e acessórios não entram nessa lista.
Nesse período, você não deve fazer nenhuma compra. A ideia aqui é deixar para comprar algo nas duas últimas semanas do período do AC, assim você só vai comprar algo que sentiu muita falta e que irá realmente combinar com o seu estilo e com o seu próximo armário-cápsula.

Legal, né?
A ideia de ter apenas 37 peças em um período de 3 meses parece ser restritiva, porém se pensarmos ao longo do ano serão 148 peças.
Achei interessante, pois o AC serve como um exercício de desapego e de criatividade!

Estou me organizando para em setembro iniciar o meu AC... Na semana que vem conto como foi meu processo de planejamento e de escolha de peças. Quem sabe você se anima e começa esse desafio comigo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário